terça-feira, 25 de agosto de 2009

Me,my self and I.


Sou intensa. Intensa,e dualista. Vivo cada dia como se fosse o ultimo,e ao mesmo tempo,planejo a cada dia os proximos 30 anos.
Sou movida a paixoes.Tenho várias,das mais diversas.A maior delas? a vida.E tudo que ela proporciona.
Nao existe dádiva maior.
Admiro o ser humano,e a sua capacidade de superacao.Admiro pessoas que conseguem viver a vida sem se preocupar com a opiniao alheia.Eu ainda nao consigo.Existem os momentos nos quais nao ligo para o que vao pensar,como existem tambem aqueles que ,por medo do julgamento erroneo,perco oportunidades de ser feliz.
Ser feliz. e esse o meu maior ( se nao unico) objetivo na vida. Luto para que nada -nem ninguem - consiga me tirar o que eu tenho de mais precioso : a alegria de viver.
Admiro tambem quem segue o coracao.Ele sim, é mais sabio do que a razao.E por mais que nos leve a quebrar a cara no futuro,nos proporciona no presente momentos que jamais esqueceremos.
Minha caracteristica mais marcante?O sorriso. ele vem de dentro,é sincero,e transmite tudo que eu sou.
Gosto de correr riscos.Medo?!poucos. O maior deles?ficar sem as pessoas que eu amo.Isso sim,me apavora. Abomino a solidao.Sou viciada em gente.
Teimosa.Orgulhosa.Orgulhosa? Nao mais. Ja dei a cara a tapa,ja aprendi com erros.Ja cai,e me levantei.Ja perdi pessoas amadas,ja aprendi a amar outras.Ja vivi amor a primeira vista,ja levei meses para aprender a amar.E aprendi.
Ja fui amada.E ainda sou.Assumidamente apaixonada pela minha família e amigos.Sem eles?impossivel.E que me perdoem os outros,eu tenho os melhores.
Se enganam aqueles que acham que podem seguir sozinhos.Nada como um ombro para se apoiar "naqueles"momentos.
Aprendi com a vida que é necessario saber perdoar,e saber pedir desculpas.Ninguem é perfeito.E que graça teria se fossemos?
Tenho um milhão de defeitos,algumas qualidades.E vice-versa.
Sou insistente,e persistente.Corro atras do que eu quero,nao desisto facil.
Faço amizade em questao de minutos .Ja fui desconfiada,hoje, confio.Muitas vezes ,aquela pessoa da qual voce esperava um chute mesmo após o tombo,é a primeira a te estender a mão para te ajudar a levantar.
Ja viajei .Conheci todo o tipo de pessoas,lugares.Ja presenciei as mais diversas situacoes.De cada uma delas,um ensinamento diferente.
Ja quis ser veterinária,médica,dançarina profissional,advogada.Hoje?Jornalista.
Almejo um futuro próspero. Realizacao na profissao,família grande e bem estruturada.Clichê? Talvez sim,talvez seja simplesmente uma vontade própria do ser humano.
Acredito em Deus.E ele acredita em mim.Me guia,me conforta,me protege.Caminha ao meu lado.
Determinada,romântca,sensível e forte.Sou um pouco de tudo.E de tudo,nao tenho nada. Complexo?Com certeza.
Muito para apenas 18 anos de vida? Nao. Pois ja dizia Shakespeare : "Com o tempo voce aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas ,do que com quantos aniversários você celebrou."
Por isso, vivo a vida, aproveito e abuso de tudo que ela tem a oferecer.Procuro nao perder oportunidades,nunca deixar que o medo tome conta e me impeca de tentar.Mais do que isso,procuro nunca me arrepender.Afinal,aquilo que se fez foi,em algum momento,exatamente o que queria.Planejo,sonho,e realizo.E mesmo que nao realize,nao deixo de planejar e sonhar.
Sou intensa.E se eu pudesse dar apenas um conselho seria :Seja você também.

-Isabella Monteiro e Alvares de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário